sexta-feira, 30 de abril de 2010

Toquinho na Revista Pop

O compositor, violonista e cantor Antonio Pecci Filho, o Toquinho, um dos maiores músicos brasileiros em destaque publicação na Geração Pop de 1973.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Respeito aos índios

Indios, os primeiros habitantes das Américas! Os europeus colonizadores roubaram sua terra, dizimaram seu povo, destruiram sua cultura, entre ourtras atrocidacidaes.


Salve! Ticuna, Guarani, Caiagangue, Macuxi, Terena, Guajajara, Xavante, Ianomâmi, Pataxó, Potiguara.


"Pois todo dia, toda hora, era dia de índio/Mas agora eles só têm um dia/ O dia dezenove de abril" (Jorge Ben)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Gotan Project e De Phazz

Dois bons lançamentos deste ano que agitam e relaxam, Gotan Project e De Phazz.

O Gotan Proejct com seu tango "eletrificado" mantém a qualidade em "Tango 3.0", que deve ser oficialmente lançado em 19 de abril, mas para variar já está disponível em download pela net, porém o produto original, que com certeza vale mais a pena, tem o encarte e capa do CD e LP feito com papel reciclado e um código pessoal para baixar 4 faixas bônus. Destaque para o primeiro single"La Gloria", "De Hombre A Hombre", "Tango Square" entre outras.

Projeto alemão liderado pelo produtor Pit Baumgartner, o De Phazz também conhecido como "The Godfathers Of Lounge" chega ao seu oitavo disco "LaLa 2.0" recheado de participações e com um reportório que te convida para os momentos de relax ou certeiro para aquele evento entre amigos. Destaco as faixas "No Lie", "No Story", "Slums Of Monte Carlo", "Duck & Cover", "Walk With Love" e "Rat Pack".

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Black Music - In The Land Of Reggae

A britânica revista Black Music de fevereio de 1976, em edição especial na Jamaica, a terra do reggae com sua música e seus expoentes.